15 MAI 2013
Jaboticabal faz passeata dia 17 para combater abuso sexual

Movimento nacional reforça conscientização aos direitos das crianças e adolescentes

Jacqueline de Lima

A Rede Social de Proteção dos Direitos da Criança e Adolescente, através da Prefeitura Municipal, Conselho Tutelar e Comcriaja, promovem uma passeata de conscientização para celebrar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. A passeata, que terá saída do Ginásio de Esporte, acontece na sexta-feira (17), a partir das 8h.

Alunos da rede municipal farão parte da caminhada. Durante o percusso serão distribuídos folhetos explicativos e cartazes em lojas do comércio.

Por que 18 de maio? - Nesse dia, em 1973, um menina capixaba de Vitória (ES) foi sequestrada, drogada e brutalmente violentada. Os agressores nunca foram punidos. Após uma forte mobilização, o movimento em defesa dos direitos da criança e adolescente foi reconhecido e, em 2000, institui-se a Lei Federal nº 9970, criando o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Criança e Adolescente.

Denuncie! - Em Jaboticabal, as denúncias podem ser feitas pelos telefones 3203-3388 (Conselho Tutelar), 190 (Polícia Militar) e 100 (disque denúncia nacional).