11 OUT 2023
FAZENDA
NOTA OFICIAL DA PREFEITURA DE JABOTICABAL: ONDA DE FAKE NEWS

A Prefeitura de Jaboticabal lamenta a forte onda de fake news que tem sido noticiada como verdade em determinadas páginas nas redes sociais. A dificuldade financeira que recai sobre os municípios não é novidade para ninguém, já que é uma realidade em todo território nacional, inclusive com manifestações de prefeitos, consórcios, deputados, governadores, ministros e do próprio presidente da República.

Mas muito do que vem sendo noticiado em Jaboticabal não condiz com a verdade e a imprensa oficial do município, na maioria das oportunidades, sequer é questionada por tais veículos para responder sobre as pautas levadas a população como verdade absoluta.

A última publicação infundada aconteceu nesta quarta-feira, 11 de outubro, referente à falta de pagamento da ABRASCE - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE APOIO À SAÚDE, A CULTURA E A EDUCAÇÃO, organização social responsável pelo gerenciamento da Escola de Artes “Prof. Francisco Berlingieri Marino”.

Os pagamentos estão dentro do planejamento da Secretaria da Fazenda, com total ciência da organização social. O último pagamento, inclusive, foi realizado no valor total do contrato, de R$ 170.186,69. Os colaboradores da ABRASCE recebem até o dia 15 de cada mês. (Em outubro, deverão receber no primeiro dia útil após dia 15, que é um domingo.)

Outra notícia que circulou nas redes sociais foi o não pagamento da empresa de segurança patrimonial, que prestou serviço nos principais poços de Jaboticabal em agosto deste ano, logo após os ataques ocorridos a estas estruturas. O pagamento, de aproximadamente R$ 70 mil, foi realizado pelo próprio SAAEJ.

Não dissemine fake news. A Prefeitura de Jaboticabal está aberta para todos os tipos de esclarecimentos e pede que a população procure os canais oficiais em caso de dúvidas.

#PrefeituraDeJaboticabal #NotaOficial

Fonte: Secretaria da Fazenda