Uma pessoa que ama e valoriza a criatividade e o planejamento: conheça Alexandre Antonio Fidelis Martins, presidente do SAAEJ.
Alexandre Martins, nascido na cidade de São Paulo, veio para Jaboticabal aos 5 anos. Aqui ele cresceu, fez amigos, estudou, se formou e constituiu a sua família. Tem formação tem Técnico de Contabilidade e é graduado em Administração com pós em Gestão de Cidades. Atualmente é funcionário público, atua como Fiscal de Obras e Posturas da cidade e está como fiscal do Meio Ambiente, mas já exerceu outras atividades no comércio e também como professor.
Desde 2013 Alexandre trabalha na prefeitura de Jaboticabal, tendo passado por alguns setores, como Contabilidade e Sistema Prático e passou em concurso para atuar como Fiscal de Obras e Posturas. Há mais de dois anos ele atua na área de fiscalização ambiental, onde aprendeu muito sobre outros setores da administração pública.
“É preciso visar o bem da sociedade e não o particular. Aquilo que a sociedade precisa, deve ser bem planejado e executado com qualidade, sem desperdício. O segredo está na criatividade e na parceria. Eu quero facilitar o dia a dia do cidadão e entregar uma ‘engrenagem’ para a cidade, apresentando agilidade para os serviços.” (Alexandre Martins - Dezembro/2020)
Contato:
Endereço: Rua Jornalista Cláudio Luis Berchielli, 345
Tel.: (16) 3209-9900
Site: www.saaej.sp.gov.br
Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Jaboticabal
Antes de existir como uma Autarquia independente, os serviços de água e esgoto foram de responsabilidade da Prefeitura Municipal desde o início do século. É de 1900 a primeira lei criada a respeito de "aguas e exgottos", autorizando emissão de títulos municipais destinados a obras de saneamento.
De 1903 a 1907, foram executadas as primeiras obras de canalização de água e instalação de redes de esgoto na cidade.
Até o ano de 1974, quando foi criado o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Jaboticabal, foram realizadas importantes obras de saneamento, merecendo destaque a construção simultânea da Captação de Água em Córrego Rico e a Estação de Tratamento de Água - ETA, responsáveis até hoje por 85% do abastecimento de água na cidade.
Nos últimos cinco anos, o SAAEJ tornou-se uma empresa de saneamento básico, com o advento de Lei de Saneamento Básico (2007), passando a efetuar os seguintes serviços:
Aterro Sanitário
Coleta Seletiva
Coleta Domiciliar
Coleta de Lixo Hospitalar
Estação de Tratamento de Esgoto
Fonte: Home Page do Saaej