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Prefeitura de Jaboticabal - SP
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Uma pessoa que ama e valoriza a criatividade e o planejamento: conheça Alexandre Antonio Fidelis Martins, Secretário de Planejamento.

Alexandre Martins, nascido na cidade de São Paulo, veio para Jaboticabal aos 5 anos. Aqui ele cresceu, fez amigos, estudou, se formou e constituiu a sua família. Tem formação tem Técnico de Contabilidade e é graduado em Administração com pós em Gestão de Cidades. Atualmente é funcionário público, atua como Fiscal de Obras e Posturas da cidade e está como fiscal do Meio Ambiente, mas já exerceu outras atividades no comércio e também como professor.

Desde 2013 Alexandre trabalha na prefeitura de Jaboticabal, tendo passado por alguns setores, como Contabilidade e Sistema Prático e passou em concurso para atuar como Fiscal de Obras e Posturas. Há mais de dois anos ele atua na área de fiscalização ambiental, onde aprendeu muito sobre outros setores da administração pública.

“É preciso visar o bem da sociedade e não o particular. Aquilo que a sociedade precisa, deve ser bem planejado e executado com qualidade, sem desperdício. O segredo está na criatividade e na parceria. Eu quero facilitar o dia a dia do cidadão e entregar uma ‘engrenagem’ para a cidade, apresentando agilidade para os serviços.” (Alexandre Martins - Dezembro/2020)
 

Secretaria de Planejamento
Lei Nº. 3733, de 03 de Abril de 2008 - Capítulo IV - Seção II - Artigos 23 e 24
A Secretaria Municipal de Planejamento tem por finalidades institucionais precípuas:
• I. Assessoramento superior ao Prefeito no direcionamento político comum, na integração, na articulação, na coordenação e na garantia da continuidade do processo de desenvolvimento global do Município;
• II. Compatibilização, integração e complementação dos vários instrumentos de planejamento utilizados para o fim mencionado no inciso anterior;
• III. Construção, consolidação, monitoramento, avaliação e revisão do Plano Estratégico do Município e sua legislação complementar;
• IV. Construção, consolidação, monitoramento, avaliação e revisão da Política Urbana do Município, bem como do Plano Diretor e sua legislação complementar;
• V. Implementação e gestão das atividades de controle urbanístico do Município;
• VI. Participação no processo de elaboração dos Anteprojetos de Lei do Plano Plurianual, das Diretrizes Orçamentárias e do Orçamento Anual, em articulação com a Secretaria Municipal de Fazenda;
• VII. Acompanhamento da execução orçamentária em conjunto com a Secretaria Municipal de Fazenda;
• VIII. definição, planejamento e implementação da política de tecnologia da informação.
Parágrafo único. A Secretaria Municipal de Planejamento apresenta a seguinte estrutura interna:
• I. Departamento de Planejamento Urbano
• II. Departamento de Planejamento Governamental
•III. Núcleo de Apoio Administrativo e Financeiro
 


Departamentos

Departamento de Planejamento Urbano

O Departamento de Planejamento Urbano tem por objetivos a execução de atividades relativas ao monitoramento e controle urbanístico do Município, bem como a realização dos estudos, pesquisas e diagnósticos prévios e a coordenação da elaboração, acompanhamento, avaliação e revisão da Política Urbana e do Plano Diretor do Município e da legislação que os complementa.

O Departamento de Planejamento Urbano apresenta a seguinte estrutura interna:
I.Setor de Estudos e Planejamento Urbano;
II.Setor de Licenciamento e Fiscalização;
III. Setor de Cadastro Técnico e Geoprocessamento.

 



Departamento de Planejamento Governamental
O Departamento de Planejamento Governamental tem por objetivos a gestão do sistema de planejamento governamental; a coordenação da elaboração e implantação do Plano Estratégico, bem como a elaboração, acompanhamento, controle, monitoramento e avaliação sistemáticos dos Anteprojetos de Lei do Plano Plurianual, das Diretrizes Orçamentárias e do Orçamento Anual.

Parágrafo único. O Departamento de Planejamento Governamental apresenta a seguinte estrutura interna:
I.Setor de Estatísticas e Informações;
II Setor de Programação e Orçamento.

Seta
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