16 JAN 2024
INDÚSTRIA, COMÉRCIO E TURISMO
TRABALHO: Último trimestre rende ao PAT mais de 1,3 mil atendimentos
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Jaboticabal realizou, ao todo, 1.353 atendimentos de outubro e dezembro de 2023. O número, fruto de um relatório divulgado pelo setor, se refere a todos os trabalhos realizados pelo Posto: Seguro Desemprego, Busca, Cadastro e Divulgação de Vagas Emprego, Orientações sobre Carteira de Trabalho e Intermediação de Mão de Obra (IMO), que vai desde a captação do currículos até o direcionamento dos interessados pelas vagas às empresas que as disponibilizam.

De acordo com Lucas Ramos, secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo, o número é o resultado promissor de um trabalho árduo. "Agora, bem mais gente conhece o PAT e sabe que o serviço está funcionando. Isso vale tanto para as pessoas procurando emprego quanto para as empresas, que enxergam em nós uma importante ferramenta para auxiliar na geração de empregos do município", comenta.

"Temos desenvolvido um contato mais próximo com as empresas de Jaboticabal e isso gera neles confiabilidade, além da consciência sobre a importância do serviço que prestamos. Nós não tomamos o lugar do RH das empresas, pelo contrário: muitas vezes, nós facilitamos o processo da captação de força de trabalho, que normalmente toma muito tempo do RH e gera um esforço que pode ser evitado."

– Roberto Raymundo, coordenador do PAT Jaboticabal

O PAT funciona no Sistema Prático de Atendimento ao Cidadão, dentro do Paço Municipal "Prof. Dayton Aleixo de Souza". O atendimento, das 9h às 15h, pode ser presencial ou por WhatsApp: (16) 3203-8275. Quer conhecer as vagas de emprego disponibilizadas hoje pelo PAT? Toque aqui.

#PrefeituraDeJaboticabal #PAT #IndústriaEComércio #Emprego #Trabalho #MãoDeObra #CarteiraDeTrabalho #VagasDeEmprego #Empresas #JaboticabalSP #Jaboticabal
Fonte: Posto de Atendimento ao Trabalhador; SInCoTur