A Prefeitura de Jaboticabal informa que está acompanhando as alterações trazidas pela Lei Complementar Federal nº 226/2026, que trata da contagem do tempo de serviço dos servidores públicos durante o período da pandemia da Covid-19.
Para garantir transparência e clareza, a Administração Municipal esclarece os principais pontos sobre o tema:
A Lei Complementar Federal nº 226/2026 autoriza que o período entre 28 de maio de 2020 e 31 de dezembro de 2021 volte a ser considerado para fins de direitos relacionados ao tempo de serviço, período que havia sido suspenso pela Lei Complementar nº 173/2020, durante a pandemia.
Para que haja qualquer efeito prático no âmbito municipal, é necessário:
regulamentação própria;
realização de estudos técnicos;
análise do impacto financeiro;
e respeito aos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal.
As áreas técnicas da Prefeitura estão avaliando a legislação, seus possíveis efeitos e a viabilidade jurídica e financeira de aplicação no Município.
Qualquer possibilidade nesse sentido depende diretamente dos estudos em andamento e da existência de recursos financeiros, sempre observando a legislação vigente e o equilíbrio das contas públicas.
A Prefeitura reforça que todas as informações oficiais sobre o tema serão divulgadas exclusivamente pelos canais institucionais, assim que houver definições concretas.
A Administração Municipal reafirma seu compromisso com a transparência, o respeito ao servidor público e a responsabilidade na gestão dos recursos públicos.









