24 JAN 2024
SAAEJ
VIGILÂNCIA SANITÁRIA
SAAEJ: Após investigação, vazamento é desvendado no córrego Cerradinho
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Jaboticabal (SAAEJ) descobriu, no fim da tarde desta terça-feira (23), a causa do mau cheiro no córrego Cerradinho, margeado pela avenida Carlos Berchieri. Foi encontrado um vazamento de esgoto vindo de um determinado ponto entre as ruas Santo André e Comendador Avelino Geraldo Martins, na Nova Jaboticabal.

O odor desagradável, que havia sido resolvido em dezembro de 2023, reapareceu com certa intensidade no início da segunda quinzena de janeiro de 2024, o que levou os técnicos da autarquia a investigarem a possibilidade de vazamento de algum emissário de esgoto que atinge a malha pluvial, por onde escoa a água das chuvas até o córrego.

Agora, com a descoberta do local, a autarquia aguarda a liberação da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) para iniciar a obra que vai sanar o problema. De acordo com o presidente do SAAEJ, Alberto Almeida, deve haver impacto no trânsito do local.

"Nós vamos precisar interditar pelo menos meia pista da avenida naquela região. Mas, depois que terminarmos, o mau cheiro percebido a partir desse trecho da Carlos Berchieri deverá sumir. Precisaremos contar com o apoio e a compreensão da população enquanto houver a intervenção por ali."

– Alberto Almeida, presidente do SAAEJ

A CETESB analisa as informações levantadas pela autarquia de água e esgoto e, nos próximos dias, deve dar um retorno sobre a possibilidade de início da manutenção. O telefone do SAAEJ para qualquer denúncia ou reclamação é 0800 771 9901 – a ligação é gratuita.

#PrefeituraDeJaboticabal #SAAEJ
Fonte: Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Jaboticabal – SAAEJ