Após a forte chuva que atingiu nossa cidade na tarde desta quarta-feira (31), nossas equipes municipais se mobilizaram em conjunto com a Defesa Civil e a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, atuando nas ruas para remediar os prejuízos causados. A boa notícia é que não tivemos registros de vítimas: os principais danos foram materiais, causados pela queda de algumas árvores.

O secretário de Obras e Serviços Públicos, José Reinaldo Miciano afirma que ainda não parou para fazer um levantamento da quantidade de pontos mais atingidos, mas assegurou que os estragos foram bastante pontuais. "Registramos a queda de algumas árvores em pontos específicos da cidade. As equipes estão empenhadas em remover os obstáculos com segurança e eficiência", comentou.

Preocupado com a recente recorrência de eventos climáticos mais intensos, o prefeito Prof. Emerson rodou a cidade para tomar conhecimento dos impactos – mas demonstrou satisfação com a atuação desenvolvida pelos servidores. "Nossas equipes de emergência estão em ação, trabalhando para desobstruir vias afetadas e realizar os devidos reparos. A segurança e o bem-estar de todos são nossa prioridade", comentou Prof. Emerson.

Precaução

Numa evidente demonstração da necessidade de cuidarmos melhor do Meio Ambiente, os últimos vendavais têm demonstrado que, mais do que nunca, é necessário que cada cidadão adote precauções para evitar prejuízos quando houver previsão de chuvas fortes. Essas contingências englobam ações simples, como:
- desligar eletrodomésticos que puderem ser desligados da tomada, afim de evitar que queimem caso houver algum dano crítico à rede elétrica;
- não deixar carros e veículos automotores próximos a árvores, outdoors, postes e fiação elétrica;
- procurar abrigo em construções seguras antes do início da chuva;
- evitar circular ou estacionar próximo a regiões sujeitas a alagamento.

Contamos com a sua colaboração. Se identificar situações que necessitam de atenção, ligue 199 (Defesa Civil do Estado de SP) para que a ação possa ser tomada o mais prontamente possível.

A Prefeitura de Jaboticabal agradece a todos pela compreensão e paciência e está monitorando a situação de perto. Acompanhe nossas redes sociais no Facebook e no Instagram para receber atualizações.

Logo abaixo, você verá uma galeria com mais fotos que registramos e recebemos de moradores.

#PrefeituraDeJaboticabal #Chuvas #Segurança #Comunidade #DefesaCivil
Fonte: Defesa Civil; Secretaria de Obras e Serviços Públicos