02 FEV 2024
EDUCAÇÃO, CULTURA, ESPORTE E LAZER
RECOMEÇO: Para volta às aulas, professores recebem palestras do CEMMAEE
A última sexta-feira (2) foi dia de retomada na Educação Infantil e no Ensino Fundamental – pelo menos para os professores e professoras da rede municipal. O dia foi todo voltado para o acolhimento dos profissionais da Educação, que receberam palestras das psicólogas do Centro Municipal Multiprofissional de Atendimento Educacional Especializado "Prof. Waldemar Martins" (CEMMAEE).

O tema, intitulado "As potencialidades existentes no trabalho do professor" focou no despertar das qualidades de cada um, individualmente, mas também coletivamente. "Toda pessoa tem suas características positivas e negativas, que acabam sendo carregadas para a vida profissional. No caso dos professores, canalizar essas qualidades em prol da melhora no processo de aprendizagem é um desafio ímpar", explica a supervisora do Ensino Fundamental Marilaine Bonafin.

Agora, até a próxima terça-feira (6), a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SECEL) fará o planejamento do ano letivo, contando com 420 professores, que atenderão ao todo 4.570 alunos a partir do dia 7 de fevereiro, com a volta às aulas.

"Esse número de alunos está distribuído da seguinte forma: são 1.100 da Educação Infantil (1ª e 2ª etapas), 2.706 do Fundamental I e 764 do Fundamental II. Lembrando que já temos – desde o dia 4 de janeiro, as creches atendendo 1.281 crianças do Berçário e Maternal I e II, de 6 meses até 3 anos e 11 meses."

– Profª Dra. Lúcia Helena Vasques, secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Veja mais fotos na galeria, logo após o fim desta matéria.

Porvir

De acordo com a SECEL, até o momento foram contratados 72 monitores para as creches, mas as contratações devem continuar até atingir 106 monitores. A Prefeitura deve fazer a entrega dos kits escolares nos primeiros dias de aula, ainda antes do carnaval.

Os alunos da rede municipal já estão matriculados, os pais de alunos novos do Ensino Fundamental I e II, que ainda não estiverem inseridos na rede municipal podem procurar a escola mais próxima de sua casa. As transferências são feitas diretamente na escola a partir do dia 19 de fevereiro.

Para famílias que precisarem pedir transferência de alunos da Educação Infantil, o horário de atendimento é toda segunda-feira pela manhã, na sede da SECEL, que fica na av. Eduardo Zambianchi, nº 101, na Vila Industrial.

Para saber mais, entre em contato com a SECEL pessoalmente ou pelo telefone 3209-2469.

#PrefeituraDeJaboticabal #VoltaÀsAulas #CEMMAEE #SECEL #EnsinoFundamental #EducaçãoMunicipal
Fonte: Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer
02/02/2024