Termina nesta sexta-feira (6) o prazo para solicitação de isenção ou redução da taxa de inscrição do Vestibular 2026 da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), destinado a candidatos de baixa renda.
Podem solicitar o benefício os inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e candidatos que atendam aos critérios da Lei Estadual nº 12.782/2007, como estudantes desempregados ou com renda mensal inferior a dois salários mínimos.
O pedido deve ser feito exclusivamente pelo site vestibular.univesp.br até as 23h59 desta sexta-feira. A taxa de inscrição do vestibular, sem o benefício, é de R$ 47,50.
O Vestibular 2026 da Univesp oferece mais de 24 mil vagas gratuitas em todo o Estado, distribuídas em 456 polos, incluindo Jaboticabal. Entre as opções está o novo curso de Bacharelado em Inteligência Artificial, além de graduações nas áreas de Computação, Licenciatura e Negócios.
Após o prazo para pedir isenção, as inscrições para o vestibular seguem abertas até 11 de março. A prova objetiva e a redação serão aplicadas em 26 de abril, com início das aulas previsto para o fim de junho.
Mais informações podem ser obtidas no site da Univesp ou na Central de Atendimento da Vunesp, pelo telefone (11) 3874-6300.









