27 SET 2023
PARCERIAS
PROJETOS
SAÚDE: "Fila Zero" avança com números positivos para exames e cirurgias

Programa "Fila Zero +Saúde" é sucesso, segue avançando e traz números positivos de cirurgias e exames

O programa "Fila Zero +Saúde" da Prefeitura de Jaboticabal, por meio da Secretaria de Saúde, tem sido um grande sucesso. Apenas em 2023, 1.672 cirurgias de catarata serão realizadas e outros 1.222 exames de mamografia já foram realizados. Além disso, quase 6 mil radiografias foram feitas até o último levantamento, em 31 de agosto.

"Nossa saúde segue avançando e o programa criado tem agilizado os exames e as cirurgias de catarata. Pessoas que estavam há anos na fila já operaram. E quem antes precisava se deslocar para outras cidades para realizar o exame de mamografia, não precisa mais. Isso porque, pela primeira vez na história, temos o nosso próprio mamógrafo na rede municipal de Saúde e estamos intensificando os atendimentos, com mais de 200 exames por mês", comemorou o prefeito Prof. Emerson Camargo.

Moradora do Bairro X, a aposentada Isilda Pim Alegre afirmou que era um sonho realizar a cirurgia de catarata. "Para mim é muita gratidão. Faz muito tempo que estava esperando e é um sonho realizado. A cirurgia tem um custo alto e isso é uma benção para nós que não temos condição de pagar. Sou paciente do Centro de Saúde e o atendimento está dez", parabenizou d. Isilda.

A diarista Marlene da Silva já estava com a visão comprometida e, agora, realizou a cirurgia com sucesso. "Muitos passaram por aqui e ninguém olhou para os velhinhos. O prefeito teve coragem para mudar nossas vidas", afirmou Marlene, agradecida.

Para Dona Fátima, cuidadora, realizar o exame de mamografia em Jaboticabal facilita para os pacientes. "Foi muito importante e rápido. A gente que tem idade é difícil ficar se locomovendo. Lembro que há dois anos eu fiz o exame e paguei por ele. Agora não, fiz aqui e, pelo que vi, a máquina é melhor que a do particular", comentou a paciente.

A Prefeitura de Jaboticabal segue, por meio da Secretaria de Saúde, com os atendimentos. Os exames de mamografia são constantes, uma vez que são realizados uma vez por ano nas pacientes. As cirurgias de catarata também seguem sendo realizadas em parceria com a Santa Casa de Pitangueiras.

Saiba mais no vídeo abaixo.

Fonte: Secretaria da Saúde; Gabinete do Prefeito
Vídeo Vinculado
27/09/2023
Programa “Fila Zero" é sucesso, segue avançando e traz números positivos de cirurgias e exames
O programa “Fila Zero, Mais Saúde”, da Prefeitura de Jaboticabal por meio da Secretaria de Saúde, tem sido um grande sucesso.