10 MAI 2013
Prefeitura entrega mais de 7 mil apostilas UNO aos alunos

Entrega continua

Luana Vianna

Para garantir um ensino uniforme e de qualidade, a Prefeitura de Jaboticabal entregou, nesta semana, apostilas do Sistema Uno, idênticas as utilizadas na rede particular. O material traz o conteúdo que será abordado neste ano letivo e será destinado a todos os alunos do ensino infantil e fundamental da rede municipal.

O investimento é de mais de R$ 1.4 milhão e beneficiará mais de 7.200 estudantes da rede. “Conseguimos finalizar a compra e a atualização das apostilas, importante instrumento no aprendizado do aluno e dos professores. O material foi remodelado, está mais bonito. É uma devolução dos impostos pagos para o cidadão”, afirma o prefeito Raul Girio.

“O sistema apostilado é importante para unificar o ensino, mas o professor deve ir além, trabalhando com as particularidades de cada aluno, as características de cada bairro ou região”, reforça o secretário de Educação, César Esper.

O sistema apostilado foi implantado na rede municipal em 2010 e tem por objetivo  unificar o ensino, proporcionando melhorias na aprendizagem. Os professores irão passar por novo treinamento, para ampliar a qualidade do ensino com as apostilas em sala de aula.