08 MAI 2013
PAE promove palestra “Por dentro dos custos, despesas e preço de venda”

Evento acontece na próxima terça-feira, 14, na sede da ACIAJA

Ângelo Caruso

Como está a gestão financeira de sua empresa? Essa pergunta e outros questionamentos dos empresários serão respondidos da nova oficina do SEBRAE realizada em Jaboticabal: Por dentro dos custos, despesas e preço de venda, no próximo dia 14 de maio, às 19h, na ACIAJA.

Durante o encontro, o palestrante, João Batista Pereira da Costa, fala sobre a definição e classificação dos valores dos custos, despesas e investimentos, definição e gestão de custos: mercadorias, produtos e serviços, método de cálculo e gestão do preço de venda, definição e gestão da margem de contribuição e ponto de equilíbrio e método de apuração e avaliação dos resultados.

A Agente de Atendimento do SEBRAE-SP, Vanessa Gonçalves, lembra que as inscrições estão abertas. “Os interessados podem procurar o Posto de Atendimento ao Empreendedor ou então telefonar para 3203-3398. É uma excelente oportunidade para que os empresários locais aprofundem seus conhecimentos em uma área tão importante como a abordada na palestra”.

O palestrante - João Batista Pereira da Costa é economista com Pós Graduação MBA em Gestão Financeira e Controladoria pela Fundação Getulio Vargas. Consultor do SEBRAE-SP nas áreas de Orientação Empresarial, Plano de Negócio, Empreendedorismo, Gestão Financeira e Tributária, Políticas Públicas e Sociais às Micro e Pequenas Empresas. Coordenador e Professor Universitário do Centro Universitário Barão de Mauá, no curso de Gestão de Micro e Pequena Empresa, nas disciplinas de Administração Financeira, Orçamento Empresarial, Caracterização e Tributação das Micro e Pequenas Empresas. Experiência profissional em empresas como Banco Nacional S/A, Suport Bussines Consultoria e Assessoria Empresarial, Centro Universitário Barão de Mauá, SENAC e SEBRAESP.