08 MAI 2013
Alunas da EMEB Afonso Tódaro visitam prefeito

Crianças vieram mostrar ao prefeito as atividades desenvolvidas na horta da escola

Jacqueline de Lima

Na última semana, o prefeito Raul Girio recebeu uma visita especial. Alunas e professoras da EMEB Afonso Tódaro estiveram no Paço Municipal para apresentarem ao prefeito o resultado das atividades desenvolvidas nas Oficinas de Educação Ambiental.

Na ocasião, as crianças entregaram a Raul hortaliças plantadas na horta da escola. “O projeto da horta já vem sendo desenvolvido e aperfeiçoado há alguns anos. Logo iniciaremos junto ao Fundo Social o projeto Horta Educativa e Alimentação Saudável,” explicou a diretora da unidade, Isabel Cristina Morello Bianco.

“Fiquei contente com a visita. É sempre um prazer atender aos educadores e saber como as crianças se sentem. Conversei com elas e entendi como realizam o trabalho. Estão de parabéns”, pontuou o prefeito.

Oficinas: A EMEB Afonso Tódaro oferece atividades durante todo o dia a seus estudantes. No período da manhã são realizadas as aulas da grade curricular e durante a tarde, as crianças participam das oficinas extracurriculares. Pouco mais de 100 crianças, do 4º e 5º ano, são os responsáveis pelo plantio e cuidados da horta.

Para mais informações o telefone da unidade é (16) 3202-1707.