08 MAI 2013
Cerca de 200 idosos são vacinados contra gripe, em apenas um dia

Vacinação continua até o dia 10

Jacqueline de Lima

Funcionários da Secretaria de Saúde e do Fundo Social de Solidariedade de Jaboticabal se empenharam para garantir o sucesso da Campanha de Vacinação contra Influenza. No último dia 25, enfermeiros estiveram no Centro de Lazer Edson Martini e vacinaram cerca de 200 idosos, integrantes do grupo da Terceira Idade.

Para a presidente do Fundo Social, Cidinha Girio, a iniciativa é importante. “Muitos idosos ainda não haviam se imunizado contra a doença. Aproveitamos a oportunidade em que estavam reunidos para suas atividades de lazer e já os imunizamos. Agora, eles podem ficar ainda mais tranquilos e se divertir sem medo da gripe.”

Últimos dias: Não só os idosos com mais de 60 anos, mas crianças menores de dois anos, gestantes, puérperas, profissionais da área da saúde e pessoas com doenças crônicas devem procurar as unidades de saúde de Jaboticabal para se imunizarem. A Campanha de Vacinação contra Influenza termina sexta-feira (10).

“A população, a quem se destina a vacina, não pode deixar se imunizar. A dose é gratuita e com poucos efeitos colaterais. Além disso, protege contra o vírus H1N1”, acrescenta a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Maura Guedes Barreto.

Para mais informações o telefone de contato é (16) 3203-8545.