30 ABR 2013
Prefeitura garante capacitação a integrantes da Frente de Trabalho

Cerca de 80 trabalhadores participam do Time do Emprego. Em Jaboticabal, de 60% a 70% voltam ao mercado de trabalho

Jacqueline de Lima

Uma parceria entre as Secretarias de Assistência Social e Indústria, Comércio e Turismo garante aos munícipes, atendidos pelo programa Frente de Trabalho, qualificação para recolocação no mercado de trabalho. Cerca de 80 trabalhadores participam das aulas de capacitação do Time do Emprego.

“O objetivo é fazer com que eles reconheçam suas potencialidades e aprendam, ainda, a fazer um currículo e a ser comportar durante uma entrevista de trabalho”, explica o facilitador do programa, Leonardo Yamasaki.

De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Valdemir Lutti, em Jaboticabal os índices de recolocação no mercado de trabalho são bastante satisfatórios. “Em média 60% a 70% dos participantes conseguem um novo emprego”, afirma.

Além da turma da Frente de Trabalho, outros 23 alunos frequentam as aulas do programa. “Desses, 11 já estão empregados. É uma média de quase 50% e ainda faltam três semanas para concluirmos o curso”, comemora Lutti.

Vagas em todo o estado – Para facilitar a procura por um novo emprego, o Governo Estadual criou um sistema único que oferece oportunidade de trabalho e empregadores que ofertam vagas em todo o estado. Os interessados em participar devem se inscrever no site www.empregasaopaulo.sp.gov.br ou se dirigir o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), localizado na Esplanada do Lago Municipal.

Para obter mais informações o telefone de contato é (16) 3203-8014.