26 ABR 2013
Infraestrutura: Jaboticabal solicita recursos do PAC 2

Recursos serão destinados à pavimentação e saneamento

Jacqueline de Lima

A Prefeitura de Jaboticabal, através da Secretaria de Planejamento, solicitou ao Governo Federal recursos do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) para investir na infraestrutura do município. Foram solicitados R$ 17 milhões que serão destinados a obras de pavimentação e saneamento.

De acordo com o prefeito Raul Girio, a Prefeitura já efetuou sua inscrição no programa e aguarda a análise e posterior liberação dos recursos. “Estamos trabalhando para garantir o desenvolvimento da nossa cidade. E as obras de infraestrutura são essenciais para assegurar tranquilidade aos jaboticabalenses”, declara.

Cerca de R$ 6 milhões serão utilizados na pavimentação do Jardim Santa Isabel, interligação de bairros e pavimentação, com piso ecológico, no Vale do Sol. Para as obras de saneamento – construção de dois poços profundos, um no Distrito Industrial e outro no Jardim Boa Vista; recuperação de redes de água e construção de dois reservatórios – serão investidos R$ 11 milhões.

“Os recursos solicitados fazem parte de um financiamento que integra o PAC 2. Porém, Jaboticabal já foi contemplada com outros valores para construção de duas quadras cobertas, duas coberturas de quadras, construção de uma unidade de saúde, ampliação de duas outras e execução da creche na Sanbra”, lembra Raul.

Outros investimentos: De acordo com o secretário de Planejamento, André Nozaki, a cidade também já foi beneficiada com investimentos do PAC 1. Com o dinheiro foram executadas obras de drenagem nos bairros Nova Jaboticabal, Centro e Ponte Seca, a canalização do Córrego Cerradinho e a perfuração de um poço profundo.