24 ABR 2013
Empresários jaboticabalenses podem lucrar com Copa 2014

Workshop vai apresentar diversas opções para empreendedores locais. Há pelos menos 930 oportunidades de negócios

Jacqueline de Lima

Empresários dos mais variados setores do Brasil estão aproveitando as oportunidades geradas pela Copa do Mundo de 2014. Em matéria especial, o jornal Folha de São Paulo (dia) cita exemplos de micro e pequenas empresas que já garantiram R$ 100 mi a seus caixas. E, para não deixar os empreendedores jaboticabalenses de fora, o Posto Sebrae de Atendimento ao Empreendedor promove o Workshop de Oportunidades da Copa, no dia 25, às 18h30, no Clube da Velha Guarda.

“A ideia é mostrar aos empresários de Jaboticabal que, mesmo não sendo uma cidade sede ou sub sede da Copa, é possível lucrar com o evento”, declara o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Valdemir Lutti.

Segundo levantamento feito pelo Sebrae e Fundação Getúlio Vargas existem cerca de 930 oportunidades de negócios gerados pela Copa. São dez os setores que podem se beneficiar: comércio varejista, turismo, construção civil, madeira e móveis, agronegócio, moda, serviços, artesanato, tecnologia e economia criativa (cultura e entretenimento).

“Estamos vivendo o período que antecede a Copa do Mundo e os mais variados ramos podem lucrar com esse grande evento”, acrescenta o secretário.

Inscrições: Os interessados ainda podem se inscrever gratuitamente pelo telefone 0800- 570 0800 ou (16) 3203-3398. As vagas são limitadas.

O workshop é fruto de uma parceria entre Prefeitura Municipal, Fundação Getúlio Vargas, Sebrae, ACIAJA e ITJ.