19 ABR 2013
Prefeitura solicita queda no preço do pedágio e duplicação de rodovia

Jaboticabal é cercada por grandes estradas

Luana Vianna

O prefeito Raul Girio esteve, nesta semana, em diversas Secretarias estaduais em busca de novos recursos  e projetos para a cidade. Em São Paulo, o prefeito protocolou o pedido de redução de 50% no valor do pedágio da Praça Barrinha-Jaboticabal (SP 253) e a duplicação de rodovias.

A reunião na Artesp - Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo - foi intermediada pelo deputado federal Arnaldo Jardim. “A gestora das estradas estaduais viu com bons olhos a redução de 50% da tarifa aos moradores de Jaboticabal. Aceitaram nosso pedido e vão buscar alternativas para oferecer esse benefício a população”, informa Raul. “O estudo de avaliação da tarifa já foi iniciado pela Artesp e, em breve, teremos uma posição oficial”, garante o Secretário da Indústria e Comércio, Valdemir Lutti.

Na pauta também esteve a duplicação de um trecho de uma das principais rodovias do país – a Brigadeiro Faria Lima. “Foi realizado um novo estudo, fruto de uma ação conjunta de prefeitos. O resultado apontou um novo índice de VDM (Volume Diário Médio), confirmando que, pelo fluxo, a obra hoje é viável. Conseguimos a duplicação destes 13 km entre Dobrada e Jaboticabal. Nossa expectativa é que as obras comecem ainda este ano”, confirma Raul.