19 ABR 2013
Moradores de rua: Prefeitura promove operação especial na Carlos Berchieri

Objetivo é coibir a ação dos moradores de rua que pedem esmolas na região

Ângelo Caruso

A Prefeitura intensificou o trabalho de controle da população de rua. Além do Serviço de Abordagem Social, as equipes da Secretaria de Assistência Social em parceria com outras secretarias, departamentos municipais e Polícia Militar está promovendo uma operação especial na Avenida Carlos Berchieri.

Policiais Militares acompanhados por agentes de trânsito e Ronda Escolar estão realizando uma blitz. O objetivo é coibir as ações dos moradores de rua da região que pedem esmolas nos semáforos.

O Prefeito, Raul Gírio, afirma que esses moradores de rua estão sendo abordados e encaminhados aos serviços sociais. “Nosso objetivo é ajudar esses moradores de rua oferecendo o apoio necessário para que possam ter melhores condições de vida. Para isso temos vários serviços que são disponibilizados por nossas assistentes sociais e também podemos ajudar com passagens para aqueles que são originários de cidades próximas”.

A Secretária de Assistência Social, Eliete Travaine Lopes, ressalta que o trabalho de acompanhamento de moradores de rua continua sendo feito em outros pontos da cidade. “O Serviço de Abordagem Social continua pelas ruas levantando a realidade dessas pessoas, sua origem e oferecendo ajuda. O resultado está dentro do esperado e acreditamos que esse é um passo importante para solucionarmos esse problema”.

Eliete também pede a cooperação da população. “A população pode ajudar denunciando possíveis abusos desses moradores de rua, ligando para a Polícia Militar, e não dando esmolas. Somente com o apoio da população vamos incentivar essa população a voltar para suas cidades de origem.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024