17 ABR 2013
Jaboticabal realiza campanha de vacinação contra Influenza

Grupos beneficiados pela campanha devem procurar um dos Ciaf's ou Unidades de Saúde da Família

Ângelo Caruso

O Ministério da Saúde realiza até 26 de abril a Campanha Nacional De Vacinação contra a Influença. Em Jaboticabal, os grupos beneficiados devem procurar os Ciaf's I, IV, V, VI e VII ou uma das Unidades de Saúde da Família.

A Secretaria de Saúde informa que as unidades estarão abertas no próximo sábado, 20, entre 8h e 17h.

Além de pessoas com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses até 1 ano e 11 meses, gestantes, profissionais de saúde, mulheres em período pós parto e portadores de doenças crônicas com a prescrição médica devem ser vacinados.

A Coordenadora do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Maura Guedes Barreto, pede para que os grupos beneficiados não percam o prazo da campanha. “Além de vacinar contra a gripe comum, a vacina também imuniza contra o vírus H1N1. Espero que os grupos não percam o período de campanha.

Acamados – Os doentes com dificuldades de locomoção devem agendar a visita das equipes da Secretaria de Saúde. Basta procurar uma das unidades dos Ciaf's ou ligar para 3203-8545.