15 MAR 2013
Jaboticabal cria Comissão Municipal de Loteamentos

Grupo de profissionais será responsável pala liberação de novos loteamentos. Objetivo é garantir crescimento sustentável e organizado aos novos bairros

Ângelo Caruso

A Prefeitura de Jaboticabal dá um importante passo na formalização de projetos imobiliários na cidade. Desde o início de março, todos os pedidos para o lançamento de novos loteamentos devem passar por uma comissão de profissionais que vão analisar detalhes importantes do projeto como impacto ambiental, localização e até mesmo a necessidade de investimentos na área por parte da Prefeitura com creches e Ciaf's.

“Além de seguir as normas do Plano Diretor, as empresas responsáveis pelos novos empreendimentos imobiliários terão que seguir orientações dessa comissão que é formada por profissionais de diferentes áreas e secretárias. O trabalho desse grupo é fundamental para que tenhamos certeza que Jaboticabal cresce de maneira organizada”, afirma o Prefeito, Raul Gírio.

O Secretário de Planejamento, André Nozaki, lembra que todos os projetos serão analisados antes da liberação. “O trabalho da Comissão Municipal de Loteamentos traz segurança tanto a população quanto aos empresários responsáveis pelos novos loteamentos. Reuniões serão realizadas para que tudo possa ser feito de maneira transparante”.