13 MAR 2013
Prefeitura assina convênio e beneficia mutuários e mototaxistas

Convênio com o Banco do Povo injeta R$ 8.5 milhões no município

Jacqueline de Lima

Cerca de mil mutuários da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) e 168 mototaxistas jaboticabalenses já podem se beneficiar com as novas linhas de crédito oferecidas pelo Banco do Povo. O convênio assinado na quarta-feira (06) pelo prefeito Raul Gírio e Secretário de Estado do Emprego e Relações do Trabalho, Carlos Ortiz, garante ao município um investimento de R$ 8.5 milhões.

“O convênio estabelecido com o projeto Casa Paulista disponibiliza de R$ 200 a R$ 7.5 mil para reforma e ampliação das residências da CDHU. Já a linha de crédito oferecida aos mototaxistas pode beneficiá-los com valores até R$ 6 mil”, explicou o Ortiz.

Para o prefeito Raul Gírio o momento é de comemoração. “Em apenas 60 dias de governo recebemos em nossa cidade um secretário do Estado que nos trouxe tão boas notícias. A partir de agora, mutuários e mototaxistas podem desfrutar de empréstimos do Banco do Povo e fazer a esperada reforma ou compra de uma nova moto, por exemplo.”

Segundo o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Valdemir Lutti, as linhas de crédito beneficiam ainda o comércio local e a construção civil. “A expectativa é girar o comércio local e estimular a geração de renda e emprego, atendendo assim a um pedido do prefeito”, finaliza.

Os dois projetos são fruto de uma parceria entre a Prefeitura e o Banco do Povo, ligado à Secretaria do Emprego e das Relações do Trabalho.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024