13 MAR 2013
Começa curso de informática do Fundo Social de Solidariedade

60 alunos estão participando das aulas na Escola Coronel Vaz

Ângelo Caruso

Começou na última semana o curso de informática básica oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade. 60 alunos divididos em três turmas estão assistindo as aulas que acontecem em um novo e moderno laboratório de informática da Escola Coronel Vaz.

O Prefeito, Raul Gírio, esteve presente na aula inaugural do projeto. “Fico muito satisfeito em ver as salas lotadas. Estamos oferecendo inclusão digital para essas pessoas que ainda não tiveram oportunidade de fazer um curso de informática”.

A Primeira Dama, Cidinha Gírio, lembra que uma das turmas é voltada exclusivamente para a terceira idade. “Além das turmas montadas para a nossa comunidade, organizamos uma especialmente para a terceira idade. Espero que todos possam aproveitar as aulas. Temos professores competentes e equipamentos modernos para um ensino de qualidade”.

Novo laboratório – A Prefeitura decidiu transferir de local as aulas do curso de informática. O laboratório que anteriormente ficava na Mini Usina foi transferido para a Escola Coronel Vaz.

Um sala foi completamente adaptada para a realização das aulas com equipamentos modernos e espaço suficiente para as turmas. O objetivo é que novas turmas sejam organizadas para o segundo semetre.