08 MAR 2013
Começa curso de informática do Fundo Social

Aulas acontecem em laboratório da Escola Coronel Vaz

Ângelo Caruso

Aproximadamente 20 alunos participaram da aula inaugural do curso de informática promovido pelo Fundo Social de Solidariedade.

Para garantir melhores acomodações aos alunos, a Prefeitura montou uma nova sala de informática na Escola Coronel Vaz. Além de equipamentos modernos, a nova sala conta com maior espaço e organização.

Presente na aula inaugural o Prefeito, Raul Gírio, ressaltou a importância do momento. “60 alunos divididos em três turmas serão beneficiados por essa iniciativa. Precisamos criar ferramentas eficientes para garantir que a inclusão digital chegue a todas as pessoas de nossa cidade. Agradeço o empenho de todos os funcionários do Fundo Social de Solidariedade pelo empenho”.

O curso – Com duração de três meses o curso oferece gratuitamente aulas de informática básica. Além das duas turmas voltadas para a comunidade, uma terceira também garante a participação de membros da Terceira Idade.

“Decidimos organizar turmas para acolher alunos de diferentes faixas etárias. Não podemos deixar de agradecer aos diretores do Coronel Vaz que abriram as portas da escola para acolher essa nova sala de informática”, declara a Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Gírio.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024