01 MAR 2013
Governo e Prefeitura implantam Casa Paulista e linha de crédito para motofretistas

Secretário de Estado visita a região e faz anúncio em Jaboticabal

Luana Vianna

O Secretário de Estado do Emprego e Relações do Trabalho, Carlos Ortiz, e o prefeito de Jaboticabal, Raul Girio, assinam o termo de adesão à Casa Paulista Microcrédito e à Linha de Crédito para mototaxistas e motofretistas, projetos vinculados ao Banco do Povo Paulista. O encontro acontece na quarta-feira (06), às 14h30, na Associação Comercial de Jaboticabal (ACIAJA).

A Casa Paulista Microcrédito foi especialmente desenvolvida para apoiar a população de menor renda na reforma ou ampliação de moradias da CDHU. São disponibilizados R$ 7.5 mil por unidade habitacional. Já a Linha de Crédito para mototaxistas e motofretistas oferecerá linha de crédito de R$ 6 mil, com juros reduzidos, para 168 pessoas que fizeram o curso oferecido pela Prefeitura/Sest/Senat.

“A proximidade e o diálogo com o Governo de São Paulo está trazendo muitos benefícios para a nossa Jaboticabal. Foram mais de R$ 15 milhões, só nos primeiros dias de governo. Nossos projetos ganham agilidade. As portas se abrem com muita facilidade. Nossa cidade só tem a ganhar”, comemora o prefeito Raul.

O secretário de Indústria e Comércio, Valdemir Lutti, enfantiza o ganho na geração de emprego e renda. “São R$ 7.5 mil para cada mutuário da CDHU e R$ 6 mil para cada motofretista. É uma quantia importante circulando pela cidade. A economia irá se fortalecer ainda mais, seja no mercado de construção civil ou na contração de serviços, como pedreiros e eletricistas”.

Os dois projetos são frutos de uma parceria entre a Prefeitura e o Banco do Povo, ligado à Secretaria do Emprego e das Relações do Trabalho.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024