28 FEV 2013
Cerimônia marca encerramento do Projeto Dengue na EMEB Paulo Freire

Alunos, direção, professores e funcionários mobilizaram-se para garantir o controle da dengue em bairros próximos a unidade escolar

Ângelo Caruso

Aconteceu na última sexta-feira, 22, o encerramento do Projeto Dengue promovido pela EMEB Paulo Freire. Alunos, professores, funcionários e diretores promoveram uma programação especial que contou com a participação dos pais e responsáveis.

O Secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, César Roberto Esper, esteve presente no evento e exaltou a iniciativa. “Tratar um tema tão importante quanto a dengue de uma maneira que envolva os alunos dessa maneira mostra o empenho de nossos professores na formação de nossos alunos. Espero que o projeto tenha prosseguimento e que outros temas possam ser abordados durante as aulas”.

O projeto - Com o início das aulas os professores da EMEB Paulo Freire, decidiram trabalhar as matérias do dia-a-dia de maneira diferente: aproveitando o período do ano, alunos, professores, direção e  funcionários mobilizaram-se para levar a toda comunidade informações sobre os riscos da dengue e como evitá-la.

Todas as atividades estão sendo realizadas na escola e o conhecimento adquirido levado para as residências dos alunos que cobram dos responsáveis a limpeza dos quintais como prevenção para evitar a doença.

“Decidimos trabalhar esse tema para transformar nossos alunos em agentes multiplicadores. Tudo que é aprendido em sala de aula é aplicado na casa de cada um. Dessa maneira vamos fazendo a nossa parte no combate a dengue”, afirma a Diretora da EMEB Paulo Freire, Janine Pito.

Além de várias apresentações, o evento contou com o sorteio de brindes.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024