31 JAN 2013
Raul Girio é eleito vice-presidente do Consórcio Culturando

O Prefeito de Jaboticabal, Raul Gírio, tomou posse como vice-presidente do Consórcio Culturando, na sexta-feira (25). A sede do Consórcio Intermunicipal Culturando (CIC) recebeu prefeitos e representantes de 18 municípios, em reunião que discutiu projetos e promoveu eleição da nova diretoria.

O Consórcio Intermunicipal Culturando, criado em 2010, é o primeiro consórcio público específico para a cultura do País. Trata-se de uma entidade pública que une prefeituras paulistas para, juntas, pleitearem recursos com os governos federal e estadual.

Raul Girio afirma que o cargo é “um bom desafio. Entramos para colaborar e trocar experiências na nossa região. O CIC tem grande importância em todo o Estado de São Paulo e Jaboticabal não poderia ficar de fora. Agora vamos trabalhar para conquistar novos projetos”. Girio  relembrou, ainda, as principais conquistas em Jaboticabal, como os Agentes de Leitura, Modernização de Bibliotecas, Pontos de Leitura e Pontos de Cultura.

Edimilson Sete, Diretor Superintendente da AGCIP, fez uma avaliação positiva do encontro. “Hoje contamos com 18 municipios e, em breve, o Consórcio deve ganhar outros quatro. A união é a melhor forma de levar a cultura do interior para todo o Brasil. Nosso trabalho já foi até homenageado no Encontro Nacional de Prefeitos, ontem (30), em Brasília”, comemora.

Cidades Consorciadas - Araçatuba, Ariranha, Barretos, Cajobi, Colombia, Guaraci, Guariba, Jaboticabal, Matão, Monte Azul Paulista, Monte Alto, Orlândia, Pirangi, Pontal, Sertãozinho, Serra Azul, Viradouro e Vista Alegre do Alto.