27 JUL 2023
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
PREVENÇÃO: Lusitânia e Córrego Rico têm palestras sobre ISTs e HIV/AIDS
Os distritos de Lusitânia e Córrego Rico receberam, esta semana, ações do projeto "Pense PositHIVo – Prevenir é Proteger", idealizado pela ONG Fênix, em parceria com o de Referência e Treinamento DST/AIDS-SP. O evento aconteceu na segunda-feira (24) no CIAF "José Francisco Nuno", em Lusitânia, e na quarta-feira (26) em Córrego Rico, na ESF "Maria de Lourdes Ferreira".

As palestras, que contaram com a Coordenadoria de Controle de Doenças e Secretaria da Saúde do Governo Estadual de São Paulo foram realizadas para os pacientes atendidos e equipes destas Unidades de Saúde com o objetivo de promover a conscientização sobre ISTs e HIV/AIDS.

"Através da informação, a fala dos palestrantes tem o poder de transformar os usuários em multiplicadores do conhecimento sobre prevenção, que é um tema fundamental para o desenvolvimento saudável de cada um."
- Taiane Berto, assistente social dos distritos de Córrego Rico e Lusitânia

De acordo com o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Auricimar Grigório, as ações ao longo destes dias tiveram suporte da equipe técnica do projeto, composta pela enfermeira Silmara Rocha da Conceição, a assistente social Regiane Mosca, a oficineira Ana Carolina Frizzas, a coordenadora Vanessa Silva e a agente de campo Rafaela Ribeiro.

"A importância dessas ações está em diminuir o preconceito e estigma do tema com os participantes e, de forma objetiva, quebrar tabus, potencializando a segurança pessoal e coletiva, enquanto promove, consequentemente, a saúde e qualidade de vida."
- Auricimar Grigório, secretário

O projeto "Pense PositHIVo – Prevenir é Proteger" existe desde 2021 e é financiado pelo Governo do Estado de São Paulo e possui a finalidade de promover a conscientização através de palestras, oficinas, rodas de conversas e informações sobre ISTs e HIV/AIDS em escolas, entidades, grupos de gestantes e adultos em privação de liberdade.

#PrefeituraDeJaboticabal #ONGFênix #IST #HIV #AIDS #CórregoRico #Lusitânia #JaboticabalSP #Jaboticabal
Fonte: Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social