No próximo sábado (24), a Prefeitura de Jaboticabal fará seu segundo dia de arrastão contra a dengue. Desta vez, a ação será em parceria com a EPTV de Ribeirão Preto e passará nos bairros Cohab I, Cohab III e Parque Primeiro de Maio.

A ação começa às 8 da manhã e a participação das pessoas é importantíssima, mas o chefe da Vigilância de Vetores e Zoonoses, Valdir "Lão" Soares explica: ninguém precisa colocar nada nas calçadas. "Vamos fazer um arrastão nos quintais, não é um bota-fora", explica.

"Às vezes, as pessoas colocam na rua objetos que não querem mais, mas que nem sempre são potenciais criadouros do Aedes aegypti – enquanto outros itens inservíveis que podem acumular água ficam nos quintais. Por isso é importante ressaltar: é necessário permitir que os agentes entrem e façam a varredura com o olhar profissional e toda a segurança para a qual eles são treinados."

– Valdir Soares, chefe da Vigilância de Vetores e Zoonoses.

O setor lembra que os agentes trabalham identificados e, nas ruas onde as equipes estarão passando, haverá os caminhões para ajudar na recolha do material. "Nós reiteramos às pessoas – especialmente destes três bairros, Cohab I, Cohab III e Parque Primeiro de Maio – que não há perigo. Pedimos, inclusive, que os munícipes acompanhem a varredura nos próprios quintais junto dos fiscais", conclui Lão.

Na galeria logo abaixo, você verá fotos do primeiro arrastão de 2024, que aconteceu no sábado anterior, dia 17.

#PrefeituraDeJaboticabal #Dengue #Arrastão #EPTV #LimpezaPública #SaúdePública #AedesAegypti
Fonte: Departamento de Controle de Vetores e Zoonoses
17/02/2024