06 MAR 2024
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
INDÚSTRIA, COMÉRCIO E TURISMO
FORMAÇÃO: Qualifica SP abre inscrições para curso de Mecânico de Motos

"Qualifica SP - Novo Emprego" oferece cursos profissionalizantes gratuitos em Jaboticabal

Inscrições ficam abertas até 19 de março e devem ser feitas pelo site do programa.

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), está com vagas abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional do "Qualifica SP - Novo Emprego", programa destinado a pessoas que buscam recolocação no mercado de trabalho. São 60 vagas para o curso de Mecânico de Motos aqui em Jaboticabal e as aulas serão ministradas em uma unidade da escola móvel, que será instalada no Centro de Eventos Cora Coralina.

A escolha dos cursos foi realizada após análise das demandas de mercado da região, juntamente aos municípios. O objetivo é fazer a conexão entre aprendizado e empregabilidade, ou seja, oferecer treinamento em segmentos em que há vagas em aberto.

As inscrições devem ser realizadas tocando aqui até o dia 19 de março. Para se inscrever, você precisará de senha no app Gov.br, do Governo Federal. Se não tiver, é só acessar o site pelo computador ou baixar gratuitamente na sua loja de aplicativos no celular e se cadastrar.

Podem se inscrever candidatos com idade mínima de 16 anos, alfabetizados e domiciliados no estado de São Paulo. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência.

A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail. As aulas têm previsão de início para o dia 19 de março. Para receber o certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas.

Serviço:

Sessenta vagas para o curso presencial de Mecânico de Motos do "Qualifica SP - Novo Emprego"

Local: Estação de Eventos Cora Coralina - Praça do Café
Inscrições: até 19 de março
Início: 26 de março (previsão)
Duração: 100 horas

Sobre a SDEA

Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), pasta do Governo do Estado de São Paulo, exerce papel fundamental para a reindustrialização e atração de investimentos com foco na geração de emprego, renda e desenvolvimento regional. Além disso, conta com programas de capacitação profissional, ações de fomento ao empreendedorismo, que incluem linhas de microcrédito do Banco do Povo. Tem como instituições vinculadas a InvestSP, a Desenvolve SP e a Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp).
Fonte: Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo; Qualifica SP