23 MAI 2013
Assistência Social realiza pesagem do Bolsa Família

Pais devem levar as crianças para controle de peso e altura no CIAF mais próximo

Luana Vianna

A Prefeitura de Jaboticabal, através das secretarias de Saúde e de Assistência Social, realiza a triagem das famílias atendidas pelo Programa Bolsa Família. Os beneficiados devem comparecer em qualquer CIAF, até o dia 14 de junho. É necessário levar o cartão do programa e a carteira de vacinação do responsável e dos filhos.

A secretária de Assistência Social, Eliete Travaini, informa que o boato do término da bolsa não chegou a Jaboticabal. “Apesar do boato não ter atingido nossos moradores, o prefeito Raul Girio pediu para reforçar, ainda mais, o pedido para as famílias”, explica Eliete, que completa: “a triagem é um dos critérios para ser beneficiado. Quem não cumprir esta etapa terá consequências na manutenção de seu benefício, podendo até perder a bolsa”.

O programa beneficia famílias de baixa renda. Para participar é necessário estar cadastrado no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e atender as seguintes condicionalidades: manutenção da frequência escolar, manutenção do calendário de vacinação e acompanhamento do peso e altura, agenda pré e pós-natal para gestantes e mães em período de  amamentação.

Em Jaboticabal, os beneficiários são atendidos nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS I e II), onde participam de ações socioeducativas diversas, reuniões mensais, oficinas, avaliação e acompanhamento psicossocial.
Mais informações pelo telefone 3202-8301.