23 MAI 2013
Transporte Público: começa funcionar novo sistema de bilhetagem

Além do cartão, novo sistema também utiliza a leitura biométrica

Ângelo Caruso

Já está funcionando o novo sistema de bilhetagem dos ônibus públicos de Jaboticabal. Após  um período de implantação e cadastro os usuários, o novo sistema, totalmente informatizado, passa a oferecer leitura biométrica.

Além do cartão, o usuário também deve passar pela leitura biométrica. A Viação Piracema, responsável pelo serviço, promoveu o cadastro de todos os usuários, principalmente estudantes, idosos e outros beneficiados pelo sistema de isenção de pagamento.

“Pelo novo sistema, acontece a moralização do serviço, sendo intransferível o cartão por estudantes e outros que recebem gratuitamente o direito ao transporte público. No caso dos estudantes, só podem embarcar utilizando seus passes em horários e dias compatíveis aos de suas aulas”,afirma o Prefeito, Raul Gírio.

A implantação do novo sistema durou três meses. Nesse período, os estudantes utilizaram passes de papel. “Agora com o sistema funcionando em 100%, vamos ter condições de que todos utilizem os cartões, que inclusive já foram carregados com os créditos. Os passes de papel serão aceitos até o final do mês de maio, após esse período, todos deverão utilizar os cartões”, declara o Gerente Operacional da Viação Piracema, Wilson Silveira.

Para mais informações sobre o transporte escolar, o telefone de contato da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer é 3209-2469.