23 MAI 2013
Prefeitura trabalha para implantar Centro Dia do Idoso

Local será destinado a atividades de lazer, socioeducativas e socioassistenciais

Jacqueline de Lima

Além das atividades de lazer oferecidas pelo Clube Edson Martini à terceira idade, a Prefeitura de Jaboticabal trabalha por mais política públicas voltadas a qualidade de vida dos idosos. No início do mês, a Secretaria de Planejamento enviou projeto ao Governo do Estado para implantação do CDI - Centro Dia do Idoso.

No local, serão desenvolvidas atividades socioeducativas e socioassistenciais. O prefeito Raul Girio, explica que o principal objetivo do projeto é acolher, proteger e oferecer um local aconchegante para a convivência dos idosos. “A expectativa é atender cerca de 25 idosos semidependentes, com 60 anos ou mais, em situação de vulnerabilidade ou risco social.”

“A ideia é prevenir situações de risco pessoal e social, evitar o isolamento social e reduzir o número de internações médicas. Além de trabalhar o fortalecimento dos vínculos familiares e compartilhar com as famílias a provisão de cuidados essenciais a essas pessoas”, acrescenta a secretária de Assistência Social, Eliete Travaini Lopes.

De acordo com o projeto, o CDI será um local para atividades de lazer e descanso dos idosos. O prédio contará com dormitórios, banheiros, cozinha, sala de atendimento, sala administrativa, salão para atividades, ambulatório, lavanderia, estacionamento e área externa.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024