15 MAI 2013
Jaboticabal participa do projeto “Turismo do Saber”

Projeto viabiliza o intercâmbio cultural de cidades litorâneas com o interior paulista por meio de visitas de delegações formadas por adolescentes

Ângelo Caruso

Jovens de diversas localidades de São Paulo terão a oportunidade de conhecer cidades e culturas diferentes. Por meio do projeto Turismo do Saber, crianças do interior tem a oportunidade de conhecer o litoral, enquanto os moradores das cidades litorâneas participam de excursões pelo interior paulista.

Jaboticabal está garantindo no Turismo do Saber e recebe entre 15 e 19 de julho uma delegação de 40 estudantes vindo do litoral paulista. Em contrapartida, durantes as férias de verão, 40 estudantes de Jaboticabal irão visitar uma das cidades litorâneas participantes do projeto.

O Prefeito Municipal, Raul Gírio, ressalta a importância do programa. “O Turismo do Saber garante que nossos estudantes participem de um intercâmbio cultural muito interessante. As cidades participantes preparam uma programação especial para que esses adolescentes conheçam detalhes importantes do local visitado”.

O Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Valdemir Lutti, afirma que 16 municípios participam desta edição. “Jaboticabal faz parte de um grupo seleto beneficiado pelo Turismo do Saber. Vamos receber muito bem essa delegação visitante, apresentando nossa cidade, e em breve, nossos estudantes terão a oportunidade de conhecer o litoral paulista”.