15 MAI 2013
CEA orienta sobre descarte de lixo e cuidados com dengue

Equipe já orientava alunos, agora também realiza palestras em empresas

Jacqueline de Lima

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, através do Centro de Educação Ambiental (CEA) atua na conscientização de estudantes de Jaboticabal. E, como forma de ampliar as atividades e levar conhecimento a outros setores, uma equipe realiza palestras também em empresas da cidade.

De acordo com o palestrante José Carlos dos Santos, o Cafu, entre os temas abordados está o descarte irregular de lixo. “Tratamos sobre diversos assuntos, mas principalmente sobre a necessidade de descartar o lixo em locais adequados. Quando o jogamos em terrenos baldios ou bocas de lobo, por exemplo, geramos problemas como pragas urbanas – ratos, baratas, escorpiões e criadouros para o mosquito da dengue”, explica.

Quando o assunto é dengue, Cafu esclarece aos funcionários da empresa sobre os cuidados essenciais para evitar o problema. “Nossa equipe é orientada a tratar desse assunto tanto em escolas, como nas empresas que visitam. Se entendemos o problema, podemos cuidar da nossa casa, escola ou local de trabalho”, acrescenta o secretário da pasta, Sérgio Nakagi.

As empresas que se interessarem pelas palestras devem entrar em contato com o CEA para agendar uma visita. O telefone para contato é (16) 3202-9961.