27 MAR 2013
Raul conquista novas verbas para Jaboticabal

Esporte, saúde e infraestrutura são beneficiadas;
canalização do Córrego Cerradinho já está na pauta

Luana Vianna

O prefeito Raul Girio viajou, nesta semana, para Brasília em busca de novos recursos para Jaboticabal. O prefeito estreitou laços com o Governo Federal e conquistou R$ 300 mil para investimento na saúde, um novo Centro Esportivo e a inserção da cidade no PAC 2 - Programa de Aceleração do Crescimento. Novos projetos já estão em andamento.

No Ministério do Esporte, Raul foi recebido pelo chefe de gabinete do ministro Aldo Rebelo. “Jaboticabal ganha muito quando há um diálogo entre prefeitura e governo federal. Não importa se é do mesmo partido. O importante é dialogar e trazer novas verbas para a cidade”, informa. O novo Centro Esportivo, liberado pelo Minitério, terá 700 m².

Outros projetos já estão sendo finalizados pela equipe da prefeitura e serão entregues até o dia 4 de abril, ao Governo Federal. “Estamos elaborando o projeto da canalização do Córrego Cerradinho, a drenagem de várias ruas da cidade e a construção de poços artesianos. Os projetos serão enquadrados no PAC 2”, comemora.

A viagem também rendeu conquista de verbas para investimento na saúde. “O senador Aloysio Nunes liberou R$ 300 mil para investir no setor que mais merece nossa atenção e carinho”, informa o prefeito.  Raul aproveitou para estreitar contato com vários deputados e o Senado. “Todos ficaram de mandar recursos para Jaboticabal, a partir de 2014”.

Festa do Quitute – O prefeito buscou recursos para a Festa do Quitute, no Ministério da Turismo. “Infelizmente não tivemos muito sucesso, já que o programa de liberação de verbas para as festas das cidades está suspenso. Vamos aguardar uma posição do Governo”.