26 FEV 2013
FAE inicia o ano com grandes resultados do basquete

Equipes disputaram o 1º Festival de Basquetebol Regional em Ribeirão Preto

Gabriel Barbieri, Estagiário
Supervisão Luana Vianna

A Fundação de Amparo ao Esporte de Jaboticabal deu início às competições em 2013, no sábado (23), com o 1º Festival de Basquetebol Regional, organizado pelo SESC e Associação Regional de Basquete / Ribeirão Preto.

As meninas do sub-14 conquistaram a primeira colocação, batendo a equipe da cidade do clube Recreativa, de Ribeirão Preto, por 17 a 05 na semifinal e 06 a 05 na final contra o time Chuí-Chuá da cidade de Franca.

A equipe maculina sub-13 ficou com o terceiro lugar na competição, batendo o time da cidade de São Carlos na última partida por 06 a 03. Lembrando que todas as partidas tiveram seus tempos reduzidos por conta do grande número de equipes.

O responsável das equipes de basquete da FAE, João Pifer, ressalta a importância dos torneios das categorias de base para a formação do cidadão. “O esporte é fundamental para o crescimento físico, mental e moral das crianças. Estes campeonatos afloram o espírito de competitividade e de crescimento no basquete”, diz.

Para mais informações, o telefone é (16) 3202-0587.