04 AGO 2023
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
HIV/AIDS: Casas de acolhimento recebem última palestra do programa
Nesta quinta-feira (03), os acolhidos da Casa Transitória e as acolhidas da Casa Maria participaram, na ONG Fênix, da palestra "Pense PositHIVo", de conscientização sobre a importância de se prevenir contra o vírus HIV. O programa propõe a educação e o combate ao preconceito e, nesta última edição, foi direcionado aos mais de 20 internos e internas.

A coordenadora da Casa Transitória, Noemi Garcia Baptista afirma que, para muitos dos participantes, essa é uma oportunidade inédita. "Alguns já tinham participado, em outras vezes em que estiveram acolhidos e a ONG veio dar a palestra, mas para a maioria foi a primeira vez", comenta.

Fim do projeto

De acordo com o coordenador da ONG Fênix, Luciano Scarpin, esta foi a última palestra do Pense PositHIVo. "Foi um ciclo de palestras que durou dois anos, encabeçado pela ONG, em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. Mas nossas palestrantes continuam à disposição pra quando precisarem de palestras sobre ISTs (infecções sexualmente transmissíveis)", explica.

O Projeto "Pense PositHIVo – Prevenir é Proteger" foi idealizado pela ONG Fênix, em parceria com o CRT (Centro de Referência e Treinamento) DST/AIDS-SP, com a Coordenadoria de Controle de Doenças e Secretaria da Saúde do Governo do Estado de São Paulo.

#PrefeituraDeJaboticabal #ONGFênix #PensePositHIVo #IST #HIV #AIDS #Conscientização #Prevenção #Proteção #JaboticabalSP #Jaboticabal
Fonte: Casa Transitória, SADS; ONG Fênix