24 ABR 2024
PARCERIAS
PROJETOS
AZUL: Grêmio da Coronel Vaz realiza evento com palestra sobre autismo
Em comemoração ao mês de Conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), na quinta-feira (18), a EMEB Coronel Vaz recebeu o evento "Dialogando Sobre Autismo". A ação ocorreu no salão nobre da ACIAJA e contou com a organização do grêmio estudantil da escola, em parceria com o corpo gestor.

Com participação ativa dos alunos de nono ano e palestras de profissionais da clínica Limiar Educação Especializada e Intervenção Comportamental, o evento focou em estimular o respeito como princípio norteador do convívio na diversidade. "A palestra foi um convite à reflexão sobre as diferentes formas que podemos sentir e ver o mundo e reconhecer-se como agente acolhedor e orientador em nossa sociedade", comentou a diretora da escola, Fabiana Sanches Braciali.

"Agradeço às palestrantes convidadas Alessandra, Adriana e Natália por esse momento de grande aprendizagem e aos alunos pela iniciativa e colaboração. Ações como esta mostram que trabalhar a conscientização sobre as diferenças é fundamental para diminuir o distanciamento e favorecer a inclusão."
- Fabiana Sanches Braciali, diretora da EMEB Coronel Vaz

Ao final do evento, as profissionais da clínica Limiar receberam mimos dos alunos.

#PrefeituraDeJaboticabal #AbrilAzul #Autismo #TEA #Conscientização #Autista #CoronelVaz
Fonte: Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer