25 ABR 2024
EDUCAÇÃO, CULTURA, ESPORTE E LAZER
OBMEP: Alunos da Rede Municipal são ouro em competição nacional
A EMEB Milton Mattos Braga recebeu, no último dia 15 de abril, o prêmio pela sua participação na 2ª edição mirim da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A competição é um desafio científico de nível nacional voltado para alunos do 2º ao 5º ano, com o objetivo de incentivar o estudo da Matemática e revelar talentos nas escolas públicas.

Na edição realizada em 2023 pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), ao todo, foram mais de 18,3 milhões de alunos participantes em todo território nacional. Vinte crianças de Jaboticabal foram premiadas com medalhas: doze de bronze, seis de prata e duas medalhas de ouro. "O ouro é dos alunos Miguel Eduardo de Souza Andrade, do 5º Ano da professora Talita Marques Dias, e Durval Rodrigues de Melo, do 3º Ano da professora Maria Natalina da Silva Souza Fonseca", explica a diretoria da escola.

"São notáveis o talento e a inteligência das nossas crianças. Nós agradecemos imensamente aos familiares pela confiança em nós, mas também pela presença nesta premiação: é fundamental prestigiar cada conquista de seus filhos, reforçando a importância da cumplicidade entre escola e família. Parabéns a todos os envolvidos nesta importante conquista da EMEB Milton Mattos Braga!"
- Denia Maria Ribeiro Platinetti, diretora da EMEB Milton Mattos Braga

A equipe gestora da escola, composta pela diretora Denia Maria Ribeiro Platinetti e pela vice-diretora Kathia Cilene Galvão agradeceram também à supervisora de ensino Daniela Sato, da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SECEL), pela presença na premiação.

#PrefeituraDeJaboticabal #SECEL #MiltonMatosBraga #OBMEP #Matemática #Prêmio #MedalhaDeOuro
Fonte: Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer