Na tarde desta terça-feira (12), as representantes do CRAS 2, Ana Gabriela e Monique receberam a professora Ana Claudia, do curso de Administração da FCAV/Unesp para discutir as demandas e pensar possibilidades de melhoria para a comunidade de catadores e recicladores registrados no equipamento. Participaram do encontro também os funcionários Priscilla Padovani, Antônio Fieno e Ronaldo Bolognezzi, da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, e José Carlos dos Santos – o popular "Cafu" – da Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA).

Reunião envolveu representantes das pastas de Assistência Social, do Meio Ambiente e da Unesp de Jaboticabal com recicladores do município.

O trabalho com esse grupo já vem sendo desenvolvido pela assistente social Ana Gabriela, do CRAS 2. "A participação dos catadores na sociedade está diretamente ligada ao processo de coleta seletiva, gerando empregos e renda, trazendo benefício direto para o meio ambiente, pois reduz a quantidade de resíduos sólidos despejados nos lixões urbanos e aterros sanitários, permitindo o reaproveitamento de materiais, gerando novos produtos", ressalta ela. "Tal atividade reduz o impacto na natureza, em especial ao solo, rios e lençóis freáticos."

Veja outras fotos na galeria logo abaixo.

#PrefeituraDeJaboticabal #SAAMA #AssistênciaSocial #CRAS #Recicláveis #Catadores #ColetaSeletiva
Fonte: Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social
13/03/2024