04 ABR 2024
AUDIÊNCIA: Conselho chama interessados para debate sobre Políticas Culturais

Conselho Municipal de Política Cultural de Jaboticabal promove Audiência Pública sobre Lei Aldir Blanc, sistemas de cultura e outros assuntos.

O Conselho Municipal de Política Cultural de Jaboticabal irá promover no próximo dia 18 de abril, uma quinta-feira, uma audiência pública sobre as novas políticas públicas de cultura do Governo Federal, que estão impactando diretamente em Jaboticabal. O encontro acontecerá às 19h, no Plenário da Câmara Municipal.

A audiência abrirá mais um canal de diálogo com a  população, especialmente quem atua com arte e cultura. O objetivo é conhecer mais profundamente o que estas novas políticas culturais propõem, promovendo o debate e a construção participativa do município.

O encontro discutirá a importância dos Sistemas de Cultura, com ênfase na construção coletiva do Sistema Municipal de Cultura, a Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), da qual Jaboticabal receberá, do governo federal, o valor de R$ 528.584,00 a serem investidos no setor cultural. A discussão entrará também sobre a importância da participação social na construção destas políticas.

O encontro contará com a participação das convidadas Thais Creolezio e Larissa Rizzatti Gomes, agentes culturais do Departamento de Cultura e Adriana Scannavez, membra do FLIGSP (Fórum do Litoral, Interior e Grande São Paulo de Cultura), que trarão as suas contribuições sobre o tema da audiência.

O Conselho Municipal de Política Cultural de Jaboticabal, constituído pela Lei Nº 4. 789, de 18 de agosto de 2016 é um dos instrumentos fundamentais de participação social, que estabelece a mediação entre o poder público e os setores da sociedade civil ligados à cultura, promovendo a participação em todos os processos que envolvem a construção da política cultural do município.

Serviço:
Audiência Pública sobre as novas Políticas Públicas de Cultura do Governo Federal
Data: 18/04/2024
Local: Câmara Municipal de Jaboticabal – Rua Barão do Rio Branco, 765 – Centro