A Vigilância Epidemiológica de Jaboticabal atualizou, nesta terça-feira (2), os números da dengue em 2023 aqui na cidade. Seguimos sem registro de morte causada pela forma grave de dengue e o aparecimento da recente frente fria diminuiu pela metade a frequência do aumento de casos, mas a situação ainda é preocupante.
"Nesta semana, nós registramos 140 novos casos positivos, menos da metade do registrado na semana passada. Mas isso ainda não significa que podemos baixar a guarda, todo dia é dia de combater a dengue", afirma Tânia Petrazzi, chefe do setor.
Com os registros da última semana, Jaboticabal chega à marca de 2675 notificações para dengue, sendo 1843 casos confirmados e 761 negativos desde o início do ano.
"Lembramos da importância de SEMPRE comunicar a Vigilância em Vetores e Zoonoses para realizar o bloqueio na localidade onde há casos positivos da doença. E, claro, muita atenção ao seu quintal e todos os lugares por onde passar: não deixe água parada descoberta por mais de um dia em lugar nenhum", lembra o coordenador Valdir Soares.
Atendimento
Se você perceber sintomas de dengue, lembre-se: além da UPA, temos o CAAD (Centro de Apoio ao Atendimento à Dengue) funcionando 24h no Ciaf 8, no Pq. das Araras. Mas mesmo que você use convênio ou atendimento particular, se tiver diagnóstico de caso positivo, vá até o Ciaf mais próximo e notifique seu caso. Se preferir, comunique à Vigilância Epidemiológica por telefone: 3203-8545.
Assim, nós poderemos realizar a nebulização para bloqueio da doença no seu local. A sua ajuda é fundamental. Você ainda pode denunciar quando perceber algum foco de criadouro em local de difícil acesso no telefone 3202-8320. Sua identidade será mantida em sigilo. Contamos com você!
#TodosContraDengue #jaboticabal #jaboticabalsp #prefeituradejaboticabal
Fonte: Vigilância Epidemiológica
Autor: Departamento de Comunicação Social