04 MAI 2023
EDUCAÇÃO, CULTURA, ESPORTE E LAZER
EDUCAÇÃO: EPTV na Escola quer debater relação com a natureza
Nesta quarta-feira (3), coordenadores e professores de escolas de Jaboticabal participaram do lançamento do projeto “EPTV na Escola” no município. Esse primeiro encontro focou na orientação dos participantes e organização do projeto na cidade.

O Projeto “EPTV na Escola” tem como objetivo principal a interação entre um veículo de comunicação e a área da educação permitindo que os participantes conheçam o processo de produção de um telejornal, promovendo um concurso de redação das cidades de cobertura da EPTV, oferecendo a oportunidade aos talentos da região, dando protagonismo e voz aos jovens através da divulgação das redações escritas, cujos textos dos finalistas serão a base de produção de reportagens exibidas nos telejornais da EPTV.

O Projeto é destinado aos alunos do último ano do ensino fundamental das escolas das redes Municipal, Estadual, Particular e SESI, com coordenação da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SECEL) de Jaboticabal.

O tema desse ano será “Somos a natureza. Por que precisamos restabelecer nossa relação com ela?" e tem como objetivo fomentar as pesquisas, debates e reflexões em sala de aula. O projeto pretende propiciar a aquisição de conhecimentos e conscientização, levando os estudantes a ações concretas com relação ao tema proposto.

O projeto conta com uma novidade para 2023, que é a parceria com o programa “Terra da Gente”. Através de episódios disponibilizados aos estudantes, o programa auxiliará no aprofundamento do tema e promoverá um concurso de posts nas redes sociais.

#PrefeituraDeJaboticabal #EPTVnaEscola #TerraDaGente #Redação #SECEL #Educação #JaboticabalSP #Jaboticabal
Fonte: Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer