A equipe de Vigilância de Vetores e Zoonoses realizou, na noite desta segunda-feira (29), uma nebulização contra o mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue e outras arboviroses, como zika, chikungunya e febre amarela – na região central da cidade.
A ação aconteceu às 22h, horário escolhido para não atrapalhar o comércio da área. Segundo o diretor do Departamento de Controle de Vetores e Zoonoses, José Carlos “Cafu” dos Santos, o período do início da noite – entre 17h e 19h – é o mais indicado para a aplicação. “A nebulização precisa acontecer nesse horário justamente porque é quando há maior concentração das fêmeas do mosquito. Mas, como algumas lojas funcionam até mais tarde, nós optamos por realizar a nebulização às 22h, quando todas as lojas — inclusive as de produtos alimentícios — já estão fechadas”, explicou.
Nesta terça-feira (30), a nebulização acontecerá na região do bairro Sorocabano, com início previsto para as 18h.
Desde o início de setembro, a Prefeitura retomou ações de nebulização como parte do programa de controle da população de pernilongos e mosquitos que podem ser prejudiciais à saúde pública.
#PrefeituraDeJaboticabal #DengueNão #DengueMata