19 JUN 2013
Assistência Social promove capacitação sobre violência intrafamiliar

Cerca de 80 funcionários vão discutir temas relacionados, especialmente, a violência infantil

A Secretaria de Assistência Social promove, na próxima sexta-feira (21), o primeiro encontro da Capacitação sobre Violência Intrafamiliar. O curso será ministrado por representantes do Laboratório de Análise e Prevenção de Violência – LAPREV, vinculado ao Departamento de Psicologia da Universidade de São Carlos. As aulas serão realizadas no anexo a Diretoria Regional de Ensino, rua Carlos Nobre Rosa, n° 100.

Cerca de 80 funcionários - assistentes sociais, psicólogos e educadores da Secretarias de Assistência Social e Saúde, entidades socioassistenciais de acolhimento (abrigo de crianças, adolescentes e adultos), conselheiros tutelares e profissionais que atuam na Rede Social de Proteção à Criança e ao Adolescente – participarão dos três encontros (a realizar-se nos dias 21, 28 e 05 de junho)

O conteúdo programático inclui conceitos de violência, maus tratos, abuso e exploração sexual; sinais e sintomas, consequências no desenvolvimento infantil; fatores de risco e proteção; violência contra mulher; leis sobre maus tratos; conceituação de exploração sexual e comercial de crianças e adolescente; entre outros assuntos relacionados.

Para obter mais informações o telefone de contato é (16) 3202-8301.