19 JUN 2013
Festa do Quitute faz homenagem a Athenas Paulista

A banda NX Zero está confirmada

Os 185 de Jaboticabal serão regados por muitas cores, cultura para vários estilos e uma bela festa da solidariedade. A Athenas Paulista Contemporânea trará para a Estação de Eventos Cora Coralina um misto da modernidade do século XXI e a histórica Athenas Paulista - apelido dado à cidade por ser um centro de difusão de conhecimento, pesquisa e formação acadêmica. O evento acontece de 12 a 16 de julho.

A Prefeitura Municipal preparou uma bela homenagem à cidade na 34ª Festa do Quitute e Expofeira de Arte e Artesanato. Arte, lazer, música, solidariedade e um festival de comidas típicas marcam a principal festa de aniversário da cidade.

O prefeito Raul Girio lembra a tradição da Athenas Paulista. “Jaboticabal é uma cidade com veia artística. Nossas famílias sempre incentivaram os filhos a estudar e aprender um instrumento. Temos grandes universidades e escolas e, há décadas, somos referência em pesquisa e formação acadêmica. Nossa homenagem é voltada às famílias jaboticabalenses”, afirma.

Nesta 31ª edição, a festa terá a participação especial da banda de pop rock NX Zero e de várias artistas locais.

Athenas Paulista - Jaboticabal é conhecida popularmente por sua forte ligação com a cultura e o conhecimento, o que lhe atribuiu o título de Athenas Paulista. Além da UNESP e outras faculdades, a cidade possui espaços importantes como a Pinacoteca, Escola de Arte, Biblioteca e Museu Histórico. Por sua intensa relação com a música também ficou conhecida como Cidade da Música ou Campeã da Música.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024