18 JUN 2013
Atleta da FAE é destaque do Troféu Brasil de Atletismo

Valdivino dos Santos compete em categoria acima da sua

Aconteceu no último final de semana, em São Paulo, mais uma etapa do Troféu Brasil, a maior competição de atletismo do país. Entre os vários atletas olímpicos participantes do evento, Valdivino Nunes dos Santos, em sua estréia, conquistou a décima colocação, entre 34 participantes, no arremesso de disco.

“Mesmo com idade inferior, Valdivino conquistou o índice necessário e disputou com os maiores nomes do atletismo nacional. O décimo lugar é uma vitória, por ser a primeira vez que ele está disputando essa competição”, afirma o Presidente da FAE, Samuel Cunha.

A técnica de atletismo da FAE, Roberta Brás, lembra que Valdivino era o atleta mais novo da competição. “Ele não sentiu o peso da responsabilidade e mostrou o seu potencial. Certamente a experiência de disputar o Troféu Brasil vai ser muito importante para as futuras competições”.

Escolinhas de Atletismo – A FAE mantem um projeto voltado ao atletismo. As aulas acontecem no Centro Esportivo Antônio Mônaco. Os interessados podem obter mais informações na secretaria do Ginásio de Esportes ou pelo telefone 3202-0587.