14 JUN 2013
“Ler é Saber”: livros e revistas 'invadem' Terminal Rodoviário

Em apenas 15 dias, mais de 300 pessoas aderiram ao projeto e

levaram algum material para casa

Quem passa pelo Terminal Rodoviário de Jaboticabal encontra mais que ônibus e pessoas se dirigindo a seus destinos, encontra um maravilhoso mundo de leitura. Livros e revistas estão à disposição daqueles que se dispõe a conhecer histórias diferentes enquanto aguardam sua partida. É o projeto “Ler é Saber”, desenvolvido pela Prefeitura em parceria com o Lions Clube.

De acordo com o prefeito Raul Girio, a ideia está fazendo sucesso. “Em duas semanas, já foram mais de 300 livros e revistas destinados aos passageiros. As pessoas estão adorando, lendo enquanto esperam e levando para suas casas. Estamos satisfeitos com o resultado”, comemora.

O objetivo é incentivar a leitura, agregando valores sócio- cultural e educacional; por outro lado, o projeto visa resgatar e aproveitar obras literárias que poderiam ser descartadas.

O material disponível provém da Biblioteca Municipal e de doações da comunidade. As revista ficam espalhadas pela rodoviária, já os livros estão disponíveis na sala administrativa, para que sejam melhor conservados.

“Todo material pode ser levado embora, com exceção das coleções completas que estão aqui para pesquisa e podem ser consultadas a qualquer momento”, explica José Carlos Fernandes, o Turbina, que aproveita para agradecer aos doadores: “a ideia é simples, mas tem agradado. O mais interessante é que muita gente tem colaborado. Isso é fundamental para continuidade do projeto.”

O munícipe que quiser colaborar pode entrar em contato através do telefone (16) 3209-1210 ou se dirigir ao Terminal Rodoviário.